Loading

Metodologia ESI®


31 MAI

30 horas

ESI® Vendas & Negociação

São Paulo

Conheça a localização

Profundo conhecimento sobre ser humano para gerar extraordinários resultados

O que é a Metodologia ESI®

A Metodologia ESI® – Eneagrama Sistêmico Integral é reconhecida como a evolução do Eneagrama – ferramenta de origem milenar e que nos ajuda a entender a estrutura psíquica do ser humano e como ela funciona.

O ESI® traz um enfoque totalmente prático e profundo, possibilitando maiores esclarecimentos sobre como as pessoas criam seus mapas individuais de mundo, agem, reagem e se relacionam com outras pessoas.

O ESI® agrega muito valor às Trilhas de Aprendizagem, seja nos programas de formação ou nos programas in company, assim como nos processos de desenvolvimento por meio do Coaching, Mentoring e Counseling.

É um diferencial exclusivo do Instituto Evoluser e tem sua estrutura pautada, principalmente, pela elevada experiência, vivência e prática de seus criadores – Prof. Félix Costa e Profa. Emma Baccarin – junto ao desenvolvimento humano.

Sustentação do Método

Este é um método de aprendizagem e um modelo de transferência de conhecimento que se baseia na ciência da Andragogia; nos estudos do Eneagrama das Personalidades, do Prof. Claudio Naranjo; somados às conexões feitas pela abordagem do Eneagrama por meio do Mapa Reichiano do Prof. Marcio Schultz; ampliados pelos conceitos da Pedagogia Antroposófica, tais como a Quadrimembração do Ser (ser físico, ser emocional, ser psíquico e ser espiritual) e os ciclos da existência (setênios); aprofundados nas abordagens da Psicanálise e nas estruturações Reichianas e Neo-Reichianas, sustentando uma visão Sistêmica, Integral e Positiva, construída e desenvolvida por outros renomados profissionais e validada pelos conhecimentos acadêmicos.

Visão ampliada sobre mente, corpo e emoções – No seu escopo de diagnóstico e na proposta de transformação, essa abordagem contempla ainda uma visão muito ampliada do poder dos “códigos” implícitos na Programação Neurolinguística – redefinidos pelo Prof. Félix Costa.

Agregou-se também à metodologia a potencialização das percepções vistas no corpo físico e psíquico, estruturadas pela Prof. Emma Baccarin – um olhar cuidadoso foi dedicado às crenças criadas com o objetivo de proteger as angústias de mapas de mundo de cada pessoa (sejam elas vivenciadas ou não, ou ainda, conscientes ou não).

A Neurociência trouxe luz a diversas experimentações que possibilitaram atentar e reconhecer o que realmente é uma predisposição genética herdada e seu potencial que reflete na vida cotidiana.

Novos comportamentos e relacionamentos

Esse conjunto redesenhado pelos Profs. Félix e Emma oferece sustentação para um aprendizado estruturado, vivencial, experimental e prático, levando seus participantes e futuros instrutores a se tornarem multiplicadores do respeito pelas diferenças e importantes personagens no “jogo da vida”, podendo desenvolver grande maestria no manejo de crenças e comportamentos.

A maneira estruturada, mapeada e alinhada aos diversos sentidos do indivíduo, ou do grupo, permite uma utilização objetiva que transcende o interesse pelo resultado apenas, tornando o explorador, dentro dessa metodologia, um ser autorresponsável, que adquire plena consciência de seu papel na vida pessoal, profissional e social.

Isso oferece grandes oportunidades de reflexão, melhoria nas escolhas, maior potencial de decisão e mudança significativa de resultados nos relacionamentos humanos.

Nós ligamos para você.

Receba o contato de um de nossos consultores em até 24 horas.